Prefeito eleito apoia a iniciativa. Decisão, agora, está nas mãos da diretoria da Copagril
Desde dezembro de 2019, quando a Copagril anunciou o fim do futsal profissional masculino, os torcedores de Marechal Cândido Rondon e região esperam por um time que representa a cidade em competições estaduais e nacionais. A última tentativa, com o projeto Marechal Futsal em 2020, foi severamente afetada pela pandemia. O time acabou se mudando para Toledo em 2022.
Com o passar do tempo, surgiram rumores sobre o retorno do futsal masculino adulto em Marechal, através da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC). A ideia inicial era que a equipe estreasse no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze em 2024, mas isso não se concretizou.
No entanto, no segundo semestre de 2024, a possibilidade de ressurgimento do time da Copagril voltou a ser discutida. A Secretária de Esportes de Marechal Cândido Rondon foi contatada para apoiar o projeto.
Na última sexta-feira (20), houve uma reunião entre representantes da AACC, da Secretaria de Esportes e do Prefeito eleito, Adriano Backes. Durante o encontro, Backes se comprometeu a apoiar a iniciativa, deixando a decisão final nas mãos da diretoria da Copagril.
O Secretário de Esporte rondonense, Diogo Schneider, o Bolha, confirmou as expectativas de retorno do futsal masculino adulto na cidade….
É importante destacar que, nos últimos anos, a Copagril tem investido no futsal feminino, alcançando a final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro em 2024 e com a possibilidade de disputar a Liga Nacional em 2025.