Uma senhora compareceu ontem (16) no Destacamento da Policia Militar de Quatro Pontes, relatando um caso de estelionato.
Disse que clonaram o telefone celular de sua filha e que o estelionatário utilizou o WhatsApp para lhe enviar mensagem pedindo que pagasse um boleto de R$ 987,00 e que feito isso, ao entrar em contato com a filha, percebeu que havia caído em um golpe.
Em Pato Bragado uma moradora procurou o Destacamento da Policia Militar, relatando que na terça-feira, dia 15, foi avisada pela vizinha que estariam usando o número do seu telefone para pedir dinheiro.
Após isso, conferiu seu whatsapp e constatou que o número que estava logado no aparelho era outro, diferente do seu original.
Conforme as capturas de tela, os golpistas pediram pix para duas chaves diferentes e inclusive alguns familiares teriam feito pagamentos.
Também em Pato Bragado uma senhora procurou a Policia Militar relatando que na noite anterior (15) conversava com sua prima, pelo Whatsapp e em determinado momento ela solicitou uma transferência via pix no valor de R$ 889,90.
Acreditando que de fato estava conversando com a prima a vítima realizou a Operação, mas logo depois foi informada que o número havia sido hackeado.
Também relatou que durante a manhã de ontem (16) recebeu uma ligação de outro número, onde o interlocutor se identificou como colaborador de uma cooperativa de crédito, solicitando fotos e número da conta para realização de transferências bancárias, no entanto desconfiando ser uma tentativa de golpe não forneceu os dados e procurou o destacamento para registrar o ocorrido.
Os boletins de todos os casos denunciados foram encaminhados para a Policia Civil de Marechal Cândido Rondon.