O setor policial de Santa Helena trabalha desde por volta das 05 horas da madrugada passada, para esclarecer as circunstâncias que levaram a morte, um policial militar aposentado, morador no interior do município.
O caso foi tratado inicialmente como atropelamento.
A situação ocorreu a rua Ângelo Cattani, perímetro urbano da PR-317.
A principio especulou-se que o policial Ari Silva, conhecido como Cabo Paraná, 81 anos, conduzindo um veículo GM Prisma em direção ao posto da Polícia Rodoviária, teria estacionado o carro e descido para urinar, quando foi atropelado por uma carreta e morreu no local.
Mais tarde, por imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos, o caso teve reviravolta e passou a ser investigado como homicídio.
Nas imagens percebe-se que um homem se aproxima e faz um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vitima que permanece caída na rodovia.
Feito o disparo ou autor se afasta e segue para uma residência próxima.
Após isso, ocorreu o atropelamento por uma carreta, cujo motorista buscou auxílio na base do Corpo de Bombeiros.
Com Ari Silva foram encontrados mais de R$ 8 mil em espécie e acredita-se que a arma utilizada no crime pertencia ao próprio policial, já que apenas o coldre foi localizado dentro do veículo GM Prisma, de sua propriedade.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e do Instituto Médico Legal estiveram no local para atendimento da ocorrência.
O suspeito foi localizado e permanece detido na Delegacia de Polícia Civil.
Ele deverá passar por interrogatório nas próximas horas, enquanto as autoridades continuam investigando as circunstâncias do homicídio.