Um grave episódio de violência foi registrado no sábado (24) à noite, em Mercedes, envolvendo esfaqueamento, perseguição e acidente de trânsito com capotamento.
A equipe policial foi acionada pela central de operações 190 para atender inicialmente uma ocorrência de acidente de trânsito, com a informação de que um dos envolvidos teria sido vítima de golpe de faca.
Durante o deslocamento, os policiais se depararam com um veículo Saveiro atravessado sobre a pista de rolamento, sendo que os envolvidos já estavam sendo atendidos por uma ambulância do município de Mercedes.
Conforme apurado, a vítima estava em sua residência quando um indivíduo iniciou uma discussão e, portando uma faca, desferiu um golpe na região do tórax, fugindo logo em seguida.
O condutor da Saveiro relatou que transitava nas proximidades da residência da vítima quando a encontrou caída, apresentando sangramento no peito e se ofereceu para levá-la até o pronto atendimento do município.
Durante o trajeto, o motorista percebeu que um veículo Fiat Palio, pertencente ao autor do esfaqueamento, passou a persegui-los.
Em determinado momento, o condutor do Palio colidiu propositalmente na traseira da Saveiro, com a intenção de provocar um acidente: com o impacto, a Saveiro acabou capotando: após a colisão, o autor fugiu do local, tomando rumo ignorado.
As informações foram repassadas às demais guarnições e, durante as buscas, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu localizar e abordar o suspeito na BR-163.
A equipe da PRF prestou apoio utilizando o compartimento de custódia para encaminhar o autor, juntamente com o veículo utilizado no crime, até a 47ª Delegacia de Polícia.
Em depoimento, o suspeito alegou que foi até a residência da vítima para questionar sobre serviços prestados em sua propriedade e que, após uma discussão, teria sido ameaçado com um pedaço de madeira, motivo pelo qual desferiu o golpe de faca.
No hospital, a equipe médica informou que a vítima sofreu um pneumotórax aberto, com lesão estimada entre 10 e 15 centímetros no lado esquerdo do tórax.
Em razão do capotamento, também apresentou traumatismo cranioencefálico e fratura de mandíbula, sendo necessária a transferência ao Hospital Universitário de Cascavel devido à gravidade do quadro clínico.
O condutor da Saveiro sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico.
O autor do crime foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe. Foi realizado teste de etilômetro, que apontou 0,28 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.
O motorista que prestou socorro à vítima também foi submetido ao teste, que resultou em 0,00 mg/l.
O veículo Fiat Palio permaneceu apreendido para perícia da Polícia Judiciária.
Informações e foto Ponto da Noticia / Assessoria





