Uma comitiva da Cooplantas e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Lagoa do Sino (SP), visitou na manhã desta sexta-feira (13) o horto de plantas medicinais de Pato Bragado. A ação integra o Programa Mais Gestão, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), voltado à qualificação de cooperativas e associações da agricultura familiar.
O grupo foi recebido pela produtora Tercília Medin (Bimba), responsável pelo horto e reconhecida na região Oeste do Paraná pelos conhecimentos em saberes populares, fitoterapia e uso de ervas medicinais. Durante a visita, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre manejo, cultivo e cuidados com as espécies.
O diretor do Departamento de Fomento Agropecuário, Neovair Schaeffer e a gestora de Projetos da Sustentec/Itaipu e coordenadora da capacitação popular do projeto Plante e Colha Saúde, Solange Strenske, também acompanharam a comitiva.
O horto reúne cerca de 200 espécies catalogadas e é aberto à população de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. O espaço está localizado na Rua Guarapuava, entre o Centro Municipal de Educação Infantil Gotinha Mel e o Cras.





