Ontem(10) uma moradora compareceu no Destacamento da Policia Militar relatando ter recebido uma ligação de uma pessoa se identificando como advogado, informando sobre a decisão referente a uma ação trabalhista em nome de sua mãe.
O suposto advogado encaminhou via WhatsApp acessos, para segundo ele, verificação de identidade para posteriormente ser feito o repasse do valor referente a causa.
Ao acessar os links enviados a vítima foi seguindo passo a passo o
solicitado.
Em dado momento foi gerada uma chave Pix no valor R$ 3.260,00, onde o suposto advogado justificou ser uma garantia para confirmação da identidade, e que posteriormente faria o repasse integral do valor.
O golpista informou que estava fazendo a validação dos documentos e que em 30 minutos retornaria com informações.
Passado esse tempo e sem o prometido retorno, a vítima foi até sua agência bancária e para tentar o cancelamento da transferência, sendo orientada a procurar a Policia Militar para o relato da situação.
ESTELIONATO
Também em Entre Rios do Oeste um morador procurou ontem (10) a Policia Militar, relatando ter recebido mensagem no celular, informando sobre uma transferência bancária no valor de R$ 5.999,99.
Como não reconheceu a transação procurou contato com a instituição financeira, sendo informado que haviam sido feitas outras 04 transferências de valores menores, todas para contas distintas.
A vítima relatou que não teve nenhuma exposição de seus dados e senhas para terceiros, somente notou que na terça-feira, dia 09 , no final do dia, seu aplicativo estava bloqueado para acesso e o desbloqueio ocorreu apenas ontem pela manhã..
O caso foi registrado e encaminhado para a Policia Judiciária.