Vítima perdeu dinheiro após ser induzida a pagar taxa e mostrar a tela do aplicativo bancário durante chamada de vídeo
Uma moradora de Quatro Pontes procurou a Polícia Militar ontem, quarta-feira para relatar um caso de estelionato ocorrido por meio de redes sociais. O caso foi registrado por volta das 16h50min.
Segundo informações repassadas à polícia, a vítima havia anunciado um vestido por R$ 400,00 em uma plataforma online, quando foi contatada por um perfil que demonstrou interesse na compra. A suposta compradora, no entanto, pediu que o anúncio fosse feito por meio de outro site de vendas.
A vítima atendeu ao pedido e criou o novo anúncio, encaminhando o link à compradora, que então solicitou também o e-mail da anunciante. Pouco depois, a vítima recebeu um link em seu e-mail. Ao acessá-lo, foi informada de que seria necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 99,00. Confiando na transação, ela realizou o pagamento via Pix.
Logo após, a vítima recebeu uma videochamada da suposta compradora, que pediu para ela mostrar a tela do celular com o aplicativo do banco aberto. Desconfiada, ela encerrou a chamada e, desde então, não conseguiu mais contato com o perfil.
Diante do golpe, a mulher foi orientada pela Polícia Militar quanto aos procedimentos legais, incluindo o registro junto à Polícia Civil para investigação do caso.