Continua recolhido na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon o condutor do veiculo Ford/Ecosport, envolvido no acidente ocorrido na noite de segunda-feira, na rodovia que liga a sede de Mercedes ao distrito de Arroio Guaçu.
A colisão frontal envolveu também uma motocicleta Honda CG, conduzida pela jovem Bianda Barbosa, de 20 anos, que residia em Sanga XV.
Ela resultou com ferimentos graves, chegou a ser encaminhada para atendimento no centro de saúde de Mercedes, porém não resistiu e acabou falecendo.
O motorista de 45 anos, foi submetido ao teste etilométrico que constatou consumo de bebida alcoólica, por cuja razão recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela Policia Militar, à 47ª. DRP em Marechal Cândido Rondon.
O advogado Antonio Marcos de Aguiar, constituído pela família para defender os interesses do motorista preso, informa que ele continua detido e que foi arbitrada uma fiança de 20 mil reais, pelo juízo da comarca.
O advogado vai, ainda hoje no fórum local entrar com pedido de liberdade provisória sem o pagamento de fiança.
Caso o juízo não conceda, vai impetrar Habeas Corpus com pedido de liminar pela soltura dele, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, alegando que o mesmo não tem antecedentes criminais mas tem residência e trabalho fixos.
O objetivo é para que o motorista responda ao processo em liberdade.