A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, acompanhada de servidores da pasta, esteve na manhã desta quarta-feira (18), no Sesc Marechal, para fazer a recolha dos itens coletados nos pontos de arrecadação da 17ª Campanha do Agasalho 2025.
O diretor-executivo do Sesc Marechal, Fernando Ferreira, e a técnica de Ação Social e Cultura do Sesc, Verônica Villalba, realizaram a entrega de 8.300 itens doados pela população rondonense.
Em seguida, a secretária Andria, acompanhada pelos gestores do Sesc, se deslocou até o Colégio Evangélico Martin Luther, onde foram recebidos pelo diretor da instituição, Ildemar Kanitz, para fazer a recolha de mais produtos arrecadados para a campanha.
Casacos, cobertores, calçados, entre outros itens, foram angariados por meio de uma gincana organizada pelo colégio, com a colaboração dos alunos do 6º ano ao ensino médio.
Todos os produtos recolhidos foram encaminhados ao Centro de Distribuição, para serem repassados gratuitamente às pessoas que necessitam.
A campanha é uma realização da Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, dos sindicatos empresariais do comércio, da Câmara da Mulher Empreendedora e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), com o apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Assistência Social.
Pontos de arrecadação
A campanha ainda está em andamento. Empresas interessadas em participar como pontos de coleta ou em doar peças podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social ou diretamente com o Sesc Marechal.
Além do paço municipal, do Sesc e do Senac, outros 21 pontos de arrecadação estarão disponíveis na cidade: Sicredi Aliança PR/SP, Supermercado Weimann, Supermercado Copagril I e II, Espaço Kids, Allmayer Supermercado I e II, Acimacar, Supermercado Cercar, Prédio Roxo 1,99, Supermercado Dilettare, Supermercado Max Atacadista, Posto Panorama, BZS Tecnologia, Farmácia Ouro Verde, Auto Elétrica Paulo, Igreja de Deus Comunidade Emanuel, Colégio Luterano Rui Barbosa e Sindicomar.