Em uma nota oficial enviada ao Correio do Lago, a Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Rio Paraná, informou que acompanha o torneio de pesca esportiva desde sábado (26). O acidente ocorreu logo no início do torneio, pouco tempo depois da largada dos barcos.
Seis pessoas foram vítimas deste acidente, uma está em estado grave e outra segue desaparecida.
Duas equipes da Marinha auxiliam o Corpo de Bombeiros na busca pela pessoa que está desaparecida e as embarcações foram retiradas da água. Veja a nota:
“A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), tomou conhecimento, na manhã de hoje de um acidente (do tipo abalroamento) envolvendo duas embarcações, no Lago de Itaipu, na cidade de Santa Helena-PR. O acidente ocorreu hoje (dia 27 de abril) durante o 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, logo após a largada.
Uma Equipe de Inspeção Naval da Marinha do Brasil já se encontrava no local realizando a fiscalização desde o dia anterior. Após o ocorrido a CFRP, deslocou uma segunda equipe para o local. Foi constatado que ao todo houve 6 (seis) vítimas em 2 (duas) embarcações, 4 (quatro) em uma embarcação e 2 (duas) em outra, nesta segunda as duas vítimas caíram na água, sendo uma socorrida e enviada ao pronto socorro e outra encontra-se desaparecida.
Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná encontram-se realizando buscas no local. As embarcações foram retiradas da água e o Torneio de pesca cancelado.”