Foi liberado ontem (24) no final da tarde da cadeia pública do Departamento Penitenciário de Marechal Cândido Rondon, o motorista da Ford/Ecosport, envolvida no acidente ocorrido na noite de 16 de junho na rodovia que liga a sede de Mercedes ao distrito de Arroio Guaçu.
Na ocasião a colisão frontal envolveu também uma motocicleta Honda CG, conduzida pela jovem Bianda Barbosa, de 20 anos, que residia em Sanga XV.
Ela resultou com ferimentos graves, chegou a ser encaminhada para atendimento no centro de saúde de Mercedes, porém não resistiu e acabou falecendo.
Submetido ao bafômetro após o acidente ele foi preso em flagrante e indiciado por embriaguez ao volante, já que havia consumido algumas latas de cerveja.
Após a prisão e indiciamento ele e a família contrataram o advogado Antonio Marcos de Aguiar para a defesa junto ao Poder Judiciário local.
Para responder pelo crime em liberdade, o poder judiciário local arbitrou uma fiança de 20 mil reais.
Alegando que o indiciado tem emprego e residência fixa o advogado entrou na vara criminal com pedido de liberdade provisória, sem a necessidade de pagamento de fiança.
Considerando as alegações da defesa, o Ministério Público se manifestou pelo deferimento do pedido e como o denunciado estava recolhido desde o fato , juiz criminal Clairton Spinassi, conforme despacho publicado, entendeu que, se lhe fosse possível efetuar o pagamento do valor arbitrado, com certeza já o teria feito, reduziu o valor da fiança em seu patamar máximo de 2 terços, mediante o compromisso de comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado e não mudar de residência sem prévia comunicação ao Juízo.
Recolhido o respectivo valor da fiança, diz o despacho do juiz , expeça-se, em favor do flagranteado, o respectivo alvará de soltura.
Conforme o advogado Antonio Marcos de Aguiar isso ocorreu nesta terça-feira (24) e no final da tarde ele foi liberado da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.
A partir de então o processo corre seu trâmite normal no Poder Judiciário local