A Prefeitura de Mercedes está convocando contribuintes com débitos em aberto para que procurem o Departamento de Tributação e regularizem sua situação junto ao município. Atualmente, 549 pessoas físicas e jurídicas possuem pendências que totalizam R$ 1.246.438,70.

Os valores inscritos em dívida ativa são referentes a IPTU, taxas municipais, contas de água, crédito educativo, serviços prestados pelo município e outras cobranças que permanecem em atraso, algumas delas há vários anos.

Para facilitar a regularização, a Administração Municipal está oferecendo condições especiais de parcelamento, que podem chegar a até 120 meses, conforme o valor da dívida e a análise de cada caso.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Henrique Endler, a medida busca criar condições para que os contribuintes possam colocar suas contas em dia e sair da dívida ativa municipal.

“Muitas pessoas estavam aguardando a realização de um Refis, mas a Administração optou por não realizar esse programa neste momento. Em contrapartida, ampliamos as possibilidades de parcelamento, permitindo que os débitos sejam quitados de forma mais acessível e planejada”, destaca.

O secretário reforça que os contribuintes interessados devem procurar o Departamento de Tributação até o dia 28 de agosto para formalizar o acordo.

“Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade para que as pessoas regularizem sua situação. Por isso, orientamos que os devedores procurem a Prefeitura dentro do prazo estabelecido para conhecer as condições disponíveis e iniciar o pagamento de seus débitos”, completa Ique.